Apresentamos uma moradia de três pisos, inserida numa pequena povoação próxima de Colares, com vista para a paisagem verdejante da Serra de Sintra, património da UNESCO.
A moradia conta com duas entradas independentes. Uma das entradas, no rés-do chão, dá acesso a um pátio espaçoso e acesso ao hall de entrada. Neste piso encontramos a cozinha com espaço para refeições, um espaço para arrumos, uma casa de banho e uma sala de estar/jantar com acesso directo para o exterior, todas as divisões com bastante luz e vista para o campo.
No primeiro piso, encontramos três quartos, um deles suite e uma espaçosa varanda, vista para o campo e bastante luz natural.
No último piso, encontramos um espaço amplo que actualmente é utilizado como zona de estar e convívio, sendo possível observar o mar e sentir o sossego e tranquilidade que envolve toda a propriedade.
Junto à moradia encontramos um lote de terreno com uma nogueira e uma ameixoeira, espaço para criar uma horta e produzir legumes e frutas para consumo próprio. Em alternativa é também ideal para criar um jardim com piscina e zona de descanso no meio da natureza.
A acrescentar a tudo isto, esta é uma moradia que já figura na literatura nacional e internacional através do livro Uma casa em Portugal de Richard Hewitt. Um casal americano, e anteriores proprietários, que fizeram a recuperação inicial da moradia, resolveu colocar num livro a sua experiência pessoal na renovação desta moradia. Um livro que combina humor e a experiência de viver em Portugal.
É a casa ideal para quem pretende estar num local calmo, rodeado da natureza e do ar puro do Parque Natural de Sintra-Cascais. Está também muito próxima do Palácio de Monserrate e da vida social e cultural de Sintra. Nas imediações encontramos a vila de Colares onde é possível encontrar tudo o que necessita para o dia-a-dia e uma vizinhança tranquila e acolhedora.
Sobre o local e o livro
Uma história verdadeira que relata as alegrias e as frustrações de um casal de americanos a viver em Portugal.
Para escapar ao inverno rigoroso da Nova Inglaterra, Richard e Barbara Hewitt decidem comprar uma casa com 300 anos situada numa aldeia minúscula nos arredores de Lisboa. Assim começam as aventuras e as desventuras do casal.
Servido por um humor irresistível e, afinal, por uma ternura muitas vezes tocante pelas coisas portuguesas, Uma casa em Portugal irá certamente deliciar o leitor. As considerações de Richard Hewitt sobre a lógica singular do estilo de vida português surgem impregnadas dessa frescura que é apanágio dos observadores estrangeiros, capazes de se espantarem com um sem número de idiossincrasias e peculiaridades que nos passam despercebidas…
Fonte: Bertand Livreiros.
Compare anúncios
Comparar